A cidade de Piquet Carneiro sediou um encontro dos municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL), no último dia 30 de novembro, para realização do lançamento da Metodologia do Selo UNICEF edição 2021/2024.

Os municípios marcaram presença com a representação de prefeitos (as) e profissionais das Secretarias da Saúde, Secretárias de Assistência Social, Secretarias da Educação, articuladores do Selo, mobilizadores do NUCA, entre outros.

"Foi um momento ímpar e uma grande satisfação recebermos os oito municípios que fazem o CODESSUL, onde a articulação teve como promotores o presidente Maurício e o vice presidente, nosso prefeito Bismarck Barros Bezerra que teve a brilhante ideia e a coragem de sediar um evento tão importante como foi o lançamento da metodologia do selo Unicef. Ainda contamos com a presença de nossa vice governadora, Izolda Sela. O objetivo do encontro também é fazer o nivelamento entre os municípios do Codessul para juntos se fortaleceram na busca do Selo Unicef 2021-2024, foi um sensacional evento".
Valéria Franco
SMS Piquet Carneiro

Os articuladores do Selo apresentaram os 7 Indicadores que serão avaliados e como devem ser trabalhados para que o município seja pontuado e consequentemente reconhecido como um município que zela pelas suas Crianças e Adolescentes, Chegando a conquista do Selo UNICEF – Município Aprovado, na sequência:

1° Indicador – Desenvolvimento Infantil na primeira Infância – Solonópole
2° Indicador – Educação de Qualidade para Todos – Mombaça
3° Indicador – Hábitos de Higiene e Acesso a Água – Pedra branca
4° Indicador – Oportunidade de Educação e Trabalho – Acopiara
5° Indicador – Desenvolvimento Integral e Saúde mental – Dep. Irapuan Pinheiro
6° Indicador – Prevenção e Resposta às Violências – Senador Pompeu
7° Indicador – Proteção Social e Atenção Integral – Milhã


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444