O Ministério da Saúde, através da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), esteve em Reriutaba, nesta quarta-feira (24), para premiar o município por ter alcançado o 1° Lugar nos Indicadores de desempenho do Previne Brasil Q1/2022 no estado do Ceará e 4º no país.  A premiação é um ato de identificação da nota do ISF e o MS faz visita in loco aos municípios que atingiram o ISF igual a 10,0.  Ao atingir essa marca, consequentemente, o  município mantem a totalidade dos recursos federais.

A secretária da saúde de Reriutaba, Karine Martins, recebeu a comitiva do MS, junto a coordenadora da APS, Germana Araújo, do diretor de gestão em Saúde do COSEMS-CE e secretário da saúde de São Benedito, Luís Carlos e do apoiador das regiões Sobral/Tianguá, George Muniz. O prefeito do município, Pedro Humberto, e a primeira dama, Mafisa Aguiar, também estiveram no evento.

“Hoje temos aqui o Ministério da Saúde visitando o município. Quero dizer que todas as nossas experiências serão compartilhadas, e que se Reriutaba conseguiu, eu não tenho dúvida que os outros municípios também irão conseguir com ações sólidas e de garantia que a saúde da população seja de qualidade“, asseverou a secretária Karine Martins.

Os resultados alcançados pelo município é motivo de orgulho para todos os municípios que compõem o colegiado do COSEMS-CE, que esteve representado pelo diretor de gestão em saúde da entidade, Luís Carlos. “Hoje estamos aqui representando o COSEMS-CE nesse belo município de Reriutaba. O motivo da visita é muito importante. Reriutaba fica em primeiro lugar do Brasil no Previne Brasil. São ações desenvolvidas por esse município na coordenação dessa incansável secretária de saúde, Karine, e sua equipe. O COSEMS se faz presente para prestigiar o trabalho de todos os profissionais de saúde envolvidos”, falou o gestor.

Veja mais fotos do evento no nosso instagram @cosemsce.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444