A Reunião de Diretoria e Presidentes dos Cosems realizada nesta quarta-feira (28), em Brasília, contou com a participação do Presidente Rilson Andrade e do Direitor Financeiro Franzé Cavalcante. Na pauta temas como PROADISUS, XXXVIII Congresso Conasems e a Pauta da CIT ocorrida na manhã de hoje.

Após encerramento do encontro os gestores cearenses participaram de outro momento importante, o anúncio do Dia D de mobilização e combate a Dengue. O momento contou com a presença da Ministra da Saúde Nísia Trindade, do Conasems, Secretários Estaduais e Presidentes de COSEMS. A mobilização acontece neste sábado (2), como união do governo federal com estados, municípios e sociedade.

Entre as ações estratégicas coordenadas pelo Ministério da Saúde está a ampliação para R$ 1,5 bilhão os recursos para emergências, como o enfrentamento da dengue. Em 2023, a pasta já havia reservado R$ 256 milhões para esse fim. Além disso, houve otimização para acelerar a liberação de recursos para estados e municípios que decretarem emergência, seja por dengue, outras arboviroses ou situações que acometam a saúde pública.

Com informações do Conasems.
Fotos Mateus Vidigal/Conasems


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna - E-mail: [email protected]