Na manhã desta segunda-feira (20), os secretários de saúde de Itapipoca, Leila Carla e de Uruburetama João de Castro, acompanharam o novo superintende da Região de Saúde de Fortaleza, Ícaro Borges, em visita ao Hospital Regional de Itapipoca, gerenciado pela Sociedade Beneficente São Camilo.

Incialmente aberto para atender aos pacientes acometidos pela Covid-19, em 2021, o equipamento conta atualmente como 20 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 de Enfermaria. Na ocasião, os gestores falaram ao representante da SESA sobre a necessidade de alocação de mais recursos estaduais para manutenção dos serviços para os próximos anos. “Esse Hospital Regional vem para dar um aporte muito maior, não só no atendimento da 6ª ADS, mas também dos municípios vizinhos, como Sobral, Itarema, pois ele tem uma capacidade muito grande”, manifestou o vice- presidente regional do COSEMS, João de Castro.

Também estiveram acompanhando a visita o coordenador da ADS Itapipoca, Mario Couto; secretária executiva de Itapipoca, Vanessa Montenegro; secretário adjunto de Itapipoca, Arruda Bastos e o assessor em Saúde dos municípios da região de Itapipoca, Humberto Guerra.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Olá! Os certificados de participação no XIX Congresso do COSEMS-CE foram enviados aos e-mails informados no ato da inscrição. Por gentileza, verifique com atenção sua caixa de e-mail ou spam.

Mais informações contatar no e-mail: [email protected]