Nos últimos dias 15 e 16, ocorreu em Brasília, o “Seminário Nacional de Qualificação do Desempenho na APS: Boas Práticas de Gestão”. Dentre outras iniciativas, o evento, que celebrou os três anos de implementação do atual modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), reconheceu municípios cearenses que foram destaque ou receberam as notas máximas no Programa Previne Brasil.

Os municípios de Limoeiro do Norte, Choró, Moraújo, Milhã, Tabuleiro do Norte, Ararendá, Sobral e Acaraú, foram reconhecidos em critérios que contemplaram o primeiro e segundo quadrimestres de 2022. O município de Reriutaba também participou do evento.

Os municípios também foram convidados a apresentar as experiências exitosas relacionadas aos quadrimestres contemplados no Previne. O município de Choró, um dos representantes cearenses, apresentou sua experiência exitosa com foco na imunização. “Nós fomos convidados a apresentar nossa experiência na primeira mesa do evento. O seminário foi um momento muito rico, de troca de ideias e de conquistas”, disse a secretária Jamille Paz.

 

* com imagens fornecidas pelos secretários municipais de saúde


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444