Cerca de 500 participantes estiveram no primeiro dia do Seminário Qualificação do Desempenho na APS, promovido pelo Ministério da Saúde, em Fortaleza, no último dia 7 de abril e que contou com a parceria da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e COSEMS-CE.

A equipe técnica representante da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) saudou os gestores e técnicos presentes, junto à secretária executiva de Política em Saúde do Estado, Luciene Alice e a presidente do COSEMS-CE, Sayonara Cidade que apresentou as ações que a entidade vem desenvolvendo quanto a capacitação dos profissionais para alcance dos resultados no Programa Previne Brasil.

Diversos assuntos foram tratados como Ferramentas de Apoio à Gestão do Fundo Nacional de Saúde, Componente de Desempenho Previne Brasil 2022, Apresentação de Experiência Exitosa do município de Orós, além dos debates de como Organizar a APS para o acompanhamento de pessoas com doenças crônicas, para ofertar o cuidado às mulheres e gestantes, e para a qualificação do cuidado às crianças.

Durante a manhã da sexta-feira (8), foi realizado o segundo dia de atividades. Entre as pautas em debate, pontos importantes sobre o Programa Previne Brasil foram abordados por técnicos do Ministério da Saúde, que tiraram dúvidas de Secretários de Saúde e coordenadores municipais da Atenção Básica, presentes no evento. Em destaque, o município de Nova Russas teve espaço na programação para apresentação de experiência exitosa na Atenção Básica.

Confira mais dos momentos deste encontro em facebook.com/cosemsce e no intagram @cosemsce


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444