Seminário Mais Infância traz Experiências Internacionais

Seminário Mais Infância traz Experiências Internacionais

Evento promovido pelo governo, tem o objetivo de mobilizar gestores, profissionais e entidades para a garantia do direito das crianças

Teve início na manhã desta terça-feira (28), no Centro de Eventos, o “II Seminário Internacional Mais Infância Ceará: a Garantia dos Direitos das Crianças na Construção de um Futuro Sustentável”. Na abertura estiveram presentes o governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana, além do Ministro da Cidadania Osmar Terra, deputados e outras autoridades.

No evento, que segue até hoje (29), especialistas brasileiros e estrangeiros apresentarão experiências exitosas e proporcionarão aos participantes a oportunidade de conhecerem e debaterem temas de grande relevância. O objetivo do Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama, é mobilizar gestores de diferentes esferas, profissionais e entidades para a importância das políticas públicas voltadas para a infância e garantia dos direitos das crianças.

“Nosso dever é proporcionar e possibilitar, espaços e momentos de lazer com a família, com a comunidade, além de levar cada vez mais conhecimento, porque a partir do momento que a gente conhece, a gente se apropria, a gente ama e se dedica”, discursou Onélia Santana na abertura do evento.

Marcaram presença na abertura evento os secretários municipais de saúde dos municípios de Ocara (Clemilda Sousa), Iracema (Delmácia de Melo) e Quixeré (Urânio Nogueira).

 


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444