Os 184 municípios cearenses abriram os postos de saúde neste sábado, 16, para realização do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A Campanha tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) e segue até o dia 29 de outubro.

Neste dia D, os municípios de Pindoretama e Sobral receberam a visita de representantes do estado, reforçando a parceria para o alcance das metas. As coberturas vacinais de todos os imunizantes do calendário nacional não atingiram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de 90% (BCG e rotavírus) e 95% (demais vacinas).

Em visita a Pindoretama, a secretária executiva de vigilância e regulação da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Richristi Gonçalves, reconheceu que a baixa cobertura no estado é um dos reflexos da pandemia. Para a secretária o trabalho de articulação que o COSEMS faz junto aos secretários e a Sesa é fundamental para o sucesso de campanhas deste porte. “Nós queremos reafirmar que estaremos muito próximos ao COSEMS e a todos os secretários municipais de saúde para tentarmos fazer todo o possível para melhorar nossas coberturas, porque na verdade não são números, são nossas crianças e adolescentes menores de 15 anos que precisam estar protegidas”, ressaltou a secretária.

O evento contou com a presença do prefeito do município, José Maria Mendes, secretário da saúde e vice-presidente do COSEMS-Ce, Rilson Andrade e da presidente do Câmara Municipal, Maria Gorette.

Ações Municipais

Vamos mostrar nas nossas mídias o trabalho feito com dedicação e competência em cada canto do nosso Ceará. Para que seu município faça parte da nossa galeria, envie até 4 fotos para o COSEMS pelo whatsapp: (85) 99658 0152, informando seu nome e município até a próxima segunda-feira (18).


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444

Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444