Terceira edição das Sessões Dialogadas debate Previne Brasil e movimenta audiência

                  Profissionais da saúde de mais de 50 municípios acompanharam o debate e                                                                   participaram fazendo perguntas pelo chat.

As Sessões Dialogadas, projeto do COSEMS-CE que dá foco à Atenção Primária a Saúde e incentiva a participação dos profissionais que fazem o SUS, chegou a sua terceira edição nessa quarta-feira (28), alcançando números expressivos no canal do youtube da entidade.

A live, que trouxe o tema “Previne Brasil e as Implicações no Financiamento da Atenção Primária”, contou com a participação de secretários, coordenadores, técnicos e demais profissionais da saúde de mais de 50 municípios cearenses, registrando um pico de 125 espectadores simultâneos e mais de 376 visualizações até o momento.

O encontro virtual foi moderado pela Coordenadora da Rede Colaborativa, Virgínia Justa, que junto a apoiadora da Rede Colaborativa, Mariana Girão (regiões Tauá/Crateús), recebeu o convidado Elton Cleberton para sanar dúvidas sobre o Previne Brasil.

O debate passou por diversos pontos que envolvem o programa, como o papel do gestor na territorialização para realizar o senso local em seu município, a estruturação das equipes para trabalhar com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), cálculo de indicadores, e outros pontos. Trabalhando a interatividade, os espectadores da live puderam fazer perguntas em tempo real por meio do chat.

O projeto Sessões Dialogadas acontece semanalmente, sempre com convidados especiais e uma bate papo interativo. A escolha dos temas é definida por meio de enquetes no instagram do COSEMS-CE (@cosemsce).

Você pode acompanhar a terceira edição das Sessões Dialogadas por meio do link abaixo. Aproveite e se inscreva em nosso canal para não perder os próximos encontros.


Assessoria de Comunicação do COSEMS/CE

Fernando Cruz / Mário Cabral / Pedro Luna
Telefone: (85) 3101.5444